30 de abril de 2008

Caminhada relax até o Deck do Pescador

Se você quer apenas caminhar por Santos sem ter nenhum lugar definido para visitar, vá até o Deck do Pescador. Pode parecer radical, mas dá para ir caminhando por toda a orla até o Deck. Se você tiver vontade, disposição e algum preparo físico, arrisque! Nem é preciso tanto esforço assim. Afinal ir andando pelo calçadão e tendo como companhia o mar próximo e os jardins bem cuidados que acompanham toda a orla, nem vai ser tão difícil assim. Ok, ok, dá também para ir de ônibus ou de carro. De ônibus, procure por qualquer um que vá até o ferryboat (preço da passagem de R$2,30 a R$ 2,90).

Durante a caminhada, se bater sede, fome ou apenas quiser dar uma paradinha para descansar, ao longo do percurso há várias soluções para esses “probleminhas”. À beira de toda a orla há quiosques, com ótimas estruturas de lanchonetes, onde você pode tomar um suco, uma água, ou até mesmo comer algum lanche rápido. E se você é adepto de uma vida mais saudável e natural, há também quiosques que vendem água de côco para atender aos naturalistas de carteirinha, turistas e moradores. E você pode sentar, descansar e olhar o mar, pois há vários bancos ao longo de todo o percurso.

Bem, mas agora é hora de retomar a caminhada rumo ao objetivo inicial.

Andando mais um pouco você vai passar por vários canais, cruzar com vários adeptos de caminhadas e corridas, ciclistas, pessoas passeando com cãozinhos de estimação, mamães levando seus filhinhos para passear. Enfim, você vai se deparar com todo tipo de pessoas.

E se der vontade de comer mais alguma coisa, tem ainda os carrinhos de sorvetes e os de milho verde, que com seu cheirinho irressistível convidam os mais gulosos a uma paradinha forçada mais uma vez. Duvido que você vai resistir ao milho quentinho, regado com manteiga e sal !!!!!!!

Continuando a nossa caminhada até a Ponta da Praia, passamos pelo Aquário Municipal e, andando mais um pouco, finalmente chegamos ao nosso destino.

O Deck do Pescador é um espaço público de lazer, cuja finalidade é a prática da pesca amadora ou profissional. Lugar tranquilo e agradável, conta com infra estrura adequada aos fãs da pesca. Possui bancos de madeira com a finalidade de oferecer aos turistas um lugar para sentar e observar - em silêncio, é claro - os pescadores cujo prêmio maior é algum peixe mordendo a sua isca. Mas para quem está ali para apenas relaxar, o passeio é uma ótima pedida, pois além da pesca, você tem uma visão privilegiada dos navios cargueiros que por ali passam, além de veleiros, caiaques, iates e o vai e vem de simples barquinhos que levam moradores locais para as ilhas mais próximas.

Quem sabe na próxima visita ao Deck você se arrisca, pesca algum peixe, tira fotos e depois ainda tem uma história de pescador para contar para os amigos?

Para anotar na agenda:

  • Local: Deck do Pescador
  • Endereço: Av. Saldanha da Gama s/no. Ponta da Praia
  • Funcionamento: diariamente
  • Preço: grátis
  • Minha dica: máquina fotográfica, chapéu e protetor solar para os dias de muito sol.

0 Comments: