7 de maio de 2008

Um japonês à beira-mar

Vamos mudar de ares um pouquinho? Que tal dar um pulinho ao Guarujá? E comer um peixe grelhado fresquinho e sentar de frente ao mar?

Para início de conversa, é só pegar a balsa rumo ao Guarujá, no final da Av. Saldanha da Gama, na Ponta da Praia em Santos, e lá vamos nós almoçar em um lugar super legal.

Comece a curtir esta aventura logo de início, quando você estiver na balsa. Desligue o motor assim que você embarcar, deixe o trabalho de lado, esqueça o stress e saia do carro para relaxar e apreciar a vista no pequeno percurso da travessia. São navios cargueiros cruzando com a balsa, pequenas embarcações levando pedestres ao Guarujá e se você tiver sorte alguns iates de famosos que por ali passeiam.

Chegando no Guarujá, vá pelo sentido "praias" e siga pela orla rumo à Enseada. Aprecie um pouco da natureza, vendo o lindo mar azul à sua direita, o agito de pessoas se exercitando no calçadão e o vai-e-vem dos ciclistas, além das belíssimas casas que enfeitam todo o caminho até a a ponta da praia.

Pela Avenida Miguel Estéfano você vai avistar uma série de quiosques de praia. Pare no número 5280, no Tomodati, que é ali que você vai apreciar um delicioso almoço no estilo japonês - tudo muito limpo, com atendentes atenciosos e profissionais.

O restaurante tem um ambiente fechado e, se você tiver sorte, escolha uma das mesas próximas às grandes janelas envidraçadas, onde você sentirá a brisa soprando e uma visão privilegiada do mar, dos banhistas e das lanchas que fazem parte da paisagem da Enseada. Mas se você quiser, também há opções de mesas ao ar, na areia, com direito a cadeiras e guarda-sol. É bom lembrar que o quiosque ainda conta com serviço delivery.

O cardápio conta com inúmeras sugestões para os mais diversos paladares, e de acordo com o seu bolso. Há os tradicionais sushis, sashimis, yakissoba, tempurá, temakis, hossomakis, uramakis, shimeji, e até pastéis e várias opções de peixes grelhados.

Não deixe de provar a deliciosa anchova grelhada, acompanhada de legumes e arroz, uma verdadeira delícia!!!! Em tempo: as porções são bem generosas. Para acompanhar refrigerantes, cerveja, água e até saquê de garrafa.

Como sobremesa, sorvete empanado e frito. Ou então um harumaki doce, que é nada menos do que o rolinho primavera com recheio de banana, canela e açúcar por cima. Ótima pedida !!!!!!!
Mas se você não é fã de sobremesas diferentes, fique com o tradicional petit gateau ou a banana caramelizada, deliciosas também !!!!!

Para terminar, o ideal é caminhar mais um pouco pela orla da Enseada para fazer a digestão, apreciar mais um pouco o cenário natural e voltar de novo pela balsa rumo a Santos.

Boa travessia !!!!!!!!

Para anotar na agenda:

  • Local: Quisque Tomodati
  • Endereço: Av. Miguel Estéfano, 5280 - Enseada - Guarujá
  • Telefone: (13) 3392- 5663
  • Funcionamento: Terça à sexta das 18 às 24 horas / Sábados e feriados das 12 às 24 horas e domingos das 12 às 23 horas.
  • Minha sugestão: anchova grelhada, refrigerante e de sobremesa: harumaki doce.
  • Preços: variados

0 Comments: