22 de maio de 2008

Café com sabor de nostalgia

Salão simples, pé direito alto, balcões antigos e diversos painéis de azulejos, um mostrando a colheita do café e outro com imagens das tradicionais touradas - tudo isso nos remete ao ano de 1911, ano da fundação do simpático restaurante Café Paulista. Aliás, detalhe interessante, os painéis foram executados pelo artista italiano José Lubra, que na época residia em Santos. Como parte da decoração, não poderia deixar de faltar um telefone de parede antigo, recordação dos tempos da fundação da casa. E os atenciosos garçons, para combinar com o ambiente nostálgico, se vestem à moda antiga, de calça preta, camisa branca e gravatinha borboleta.

Situado no centro de Santos, conta com clientela cativa, que se faz presente na hora do almoço e já conhece a qualidade de seus pratos. Sentado em mesas e cadeiras de madeira, com impecáveis toalhas de mesa branca, você poderá saborear refeições substanciosas que fazem parte do menu da casa.

Se você fôr aos sábados, vale a pena experimentar a tradicional feijoada. Mas para quem não curte o prato, há diversas e deliciosas opções, como o churrasco à argentina ou o fígado ao maître hotel. Aliás, o figado é preparado grelhado, com batatas cozidas e polvilhadas com salsinha, delicioso!!!! O prato foi uma sugestão de Ivanildo, um dos atenciosos garçons que faz parte da equipe da casa.

Por outro lado, se você aprecia um bom peixe, experimente uma das diversas opções, como o filé de peixe à provençal ou as lulas de caldeirada. Também há bons pedidos de salgados, como os pastéis, sanduíches e até, se você quiser tomar um bom café da manhã, queijo branco no crocante pão francês, acompanhado de suco de laranja. Uma boa pedida!!!!!

Depois de comer bem, nada como um bom cafezinho para terminar o almoço. Aproveite e dê uma caminhada pelo centro antigo de Santos e você vai descobrir inúmeros casarões, museus e ruas de paralelepípedos, que fazem parte de um passado glorioso da cidade. Divirta-se!!!!!!!

Para anotar na agenda:

  • Local: Restaurante Café Paulista
  • Endereços: Praça Rui Barbosa, 8 – Centro – tel. (013) 3219 - 5550
  • Funcionamento: de 2a. a sexta: 6:30 às 20 horas e sábados: 6:30 às 17:00
  • Preços: variados
  • Minha dica: feijoada e suco de laranja

0 Comments: