18 de fevereiro de 2008

A ver navios

Que tal andar um pouco, relaxar e fazer um passeio diferente? Aproveitando a temporada dos cruzeiros de verão, nada melhor que observar a grande movimentação dos navios saindo do Porto de Santos neste período. A beleza dessas grandes embarcações atravessando o Canal do Estuário é uma dica de passeio divertida e que não custa nada.

Vá até a Ponta da Praia e sinta a emoção de ver eles de pertinho. Você tem várias opções para assistir a este espetáculo, que já se tornou um passeio tradicional para os santistas ou turistas que lá se encontram.

O Deck do Pescador é um espaço público, que conta com lanchonete, loja de artigos para pesca e banheiros. E é um dos lugares mais cobiçados e privilegiados para ver os navios. Há também o local de embarque da saída do passeio das escunas, a Ponte Edgar Perdigão (antiga Ponte dos Práticos). Outra opção é ainda ficar parado em qualquer mureta ao longo da Ponta da Praia, onde também terá uma vista próxima dos navios.

No último sábado, dia 9 de fevereiro, ocorreu no final da tarde, a saída de 9 transatlânticos em seguida, fato inédito na história do Porto de Santos. O público compareceu em massa para prestigiar a passagem destes grandiosos navios, e ainda contou com diversas atrações como apresentações de grupos teatrais e de música na Avenida Saldanha da Gama, que inclusive foi fechada para o trânsito em função dessa programação. O evento contou com uma multidão animada, que se espalhou por toda a Ponta da Praia, acenado com lenços brancos a partida dos transatlânticos.

Se você nunca fez isso, ainda tem tempo. Como a temporada de verão dos navios continua neste mês de março e termina no começo de abril, corra para ver este espetáculo que já virou uma atração turística na Baixada Santista.

Para anotar na agenda:

  • Local: Ponta da Praia
  • Endereço: Av. Alm. Saldanha da Gama
  • Horário: a partir das 17:00, aos sábados (até final do mês de março/ começo de abril)
  • Minha dica: faça um passeio no final da tarde de sábado até o Deck do Pescador, até o final de março e sinta a emoção de ver a passagem dos navios.

0 Comments: