30 de janeiro de 2008

Cafezinho com sabor de história

Você está com vontade de tomar um bom cafezinho, mas em um lugar charmoso e diferente? Que tal dentro de um museu, que fica em um edifício datado de 1922?

Pois esse lugar existe, é a Cafeteria do Museu, na Rua XV de Novembro, 95, no centro de Santos. Situado dentro da Bolsa do Café (foto), abriga o Museu do Café do Brasil, lembrando a época áurea desse valioso produto de exportação.

No museu você terá oportunidade de ver pessoalmente aonde eram realizados os pregões da Bolsa de Café (foto), inclusive com mobiliário da época, e poder sentir um pouco da importância que teve o famoso “ouro verde” na economia brasileira na época dos barões do café. Como parte da decoração do local há painéis do pintor Benedito Calixto, retratando as várias fases da história de Santos e, no teto ao centro, uma belíssima clarabóia com vitral (foto).

No café você poderá saborear, além do delicioso cafezinho (foto), diversos produtos derivados de café, como sorvetes, frapés, bebidas geladas (foto), além de outros doces muito gostosos. Eles também vendem diversos tipo de café vendidos à granel (foto), que você pode aproveitar para presentear ou simplesmente para degustar o verdadeiro café tipo exportação na sua casa.

No saguão do museu, ficam dispostas as mesas e confortáveis cadeiras. Você será servido por atendentes atenciosos e vai vivenciar um pouquinho de uma parte importante da nossa história. Para aqueles que não conseguem ficar longe de um computador, podem consultar emails no cybercafe (serviço pago), mostrando que museu é lugar de história, mas também de conforto e modernidade.

Para anotar na agenda:

  • Local: Bolsa do Café / Cafeteria do Museu
  • Endereço: Rua XV de Novembro, 95
  • Telefone: (013) 3219-5585
  • Funcionamento: (na temporada) 2a. a sábado das 9h às 17h15 e aos domingos das 10h às 17h15
  • Preço: (do Museu): R$ 5,00 / estudantes e maiores de 65 anos pagam meia
  • Minha dica: o tradicional cafezinho (foto) e sorvete de café com chocolate, e você pode se servir à vontade de coberturas e chocolate granulado
  • Site: http://www.museudocafe.com.br/

2 Comments:

Marcus said...

Ôpa, muito legal colocar minha foto como referência para o seu artigo! Obrigado! Realmente, a bolsa do café é uma parada obrigatória para quem quer conhecer Santos!

Anônimo said...

De nada !!!!!!!!
A sua foto estava muito boa e achei que tinha a ver com o texto.